quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Veneno da lata


Em setembro de 1987 os tripulantes do navio Solano Star, após saber de denuncias e que estava na cola do DEA (a polícia anti-tráfico americana), lançam em alto mar sua carga total de 20.000 latas cheias de maconha, um total de 22 toneladas prensadas a lacradas a vácuo vinda de Cingapura.

As latas boiaram em direção à costa e desembocaram nas praias de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e durante o verão de 1988 e por muito tempo chegavam as latas nas praias, a quantidade era tão grande, que a policia recolheu menos que 10% da carga que fora arremessada, 90% da carga ficou pra Iemanja e pros Loks que tiveram sorte ao longo das praias. Muitos saíram em direção às praias em busca do tesouro que eram aquelas latas. Surfistas que encontraram o paraíso.. pescadores que fumaram sem miséria e até tiraram uma grana com a história.

Dizem que era uma erva de primeira, na época Lata virou adjetivo pra coisa boa, "é bom.. é da lata".

"Foi o melhor verão da minha vida! maconha não cai do céu, mas vem do mar!"

"No primeiro dia peguei 38 latas" cada lata tinha em média 1.2Kg de maconha cada.

"Havia a sensação dos usuários de ter escapado da polícia e dos traficantes. A maconha vinha do mar, como dádiva de Deus", Marcelo Dantas.

Naufragado em 1994, Solano Star (Tunamar) se encontra a 8 milhas de Arraial do Cabo, e repousa aos 65 metros de profundidade.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...