domingo, 18 de julho de 2010
Projeto do Trem Bala Brasileiro
O mundo cresce a um ritmo acelerado e cada país sente a necessidade de fazer investimentos cada vez maiores na infra-estrutura para suportar o desenvolvimento.
O setor de transportes é um dos segmentos essenciais para trazer junto a prosperidade de cada localidade, tanto que, no tempo do transporte de cargas no lombo de mulas e carroças já se pensava em alternativas, como melhores traçados de estradas e a construção de estradas de ferro para suportar a demanda.
O tempo passou, e hoje, os trens comuns são muito lentos, o transporte por rodovias está ficando congestionado e os aeroportos lotados de passageiros.
Para atravessar as grandes cidades, a solução são as linhas de metrôs que circulam livremente por túneis e para ligar grandes centros com distâncias maiores, é o trem bala que ganha espaço com velocidade de 300 km por hora e leva 90 minutos de São Paulo ao Rio de Janeiro. Tipo de transporte já muito comum na Europa.
A primeira linha de trem bala no Brasil vai ser feita entre São Paulo e Rio de Janeiro, que deveria ficar pronta até 2014 para a Copa do Mundo, mas já só vai ser concluida em 2016 com a chegada das Olimpíadas no Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário