terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Cervinha
Uma cervejinha combina muito bem com um belo dia de verão, não é mesmo? As altas temperaturas e o entardecer que demora mais a cair nessa época do ano favorecem aquela esticadinha depois do expediente para degustar uma boa cerveja na presença dos amigos.
No entanto, quem está de dieta sabe que nem sempre é possível ceder à tentação e refrescar o dia com uma cerveja geladinha. Mas isso esta prestes a mudar. Estudos recentes realizados na Europa comprovam que existe uma maneira de consumir a bebida sem ganhar uns quilinhos nem aumentar a barriga. O segredo? Moderação.
Isso mesmo, as pesquisas indicaram que a cerveja é uma bebida fermentada, de baixo teor calórico e seu consumo moderado não é o responsável pelo aumento de peso ou quaisquer outras alterações físicas. Se você mantém uma dieta balanceada e pratica exercícios regularmente, pode aproveitar uma cervejinha sem culpa.
O limite estabelecido pelo Departamento de Saúde e de Serviços Humanos dos Estados Unidos é de uma lata de cerveja por dia para as mulheres e duas para os homens. Mas lembre-se: não vale acumular a cota semanal para ser ingerida de uma única vez no final de semana. Os especialistas alertam que a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas pode apresentar riscos sérios para a saúde.
Também é importante prestar atenção no que você costuma consumir com a cerveja. Muitas vezes, são os petiscos que ingerimos junto com a bebida que estão causando o aumento de peso e acabamos colocando a culpa na cerveja. Salgadinhos fritos, carnes gordurosas e amendoins escondem muitas calorias e são os verdadeiros responsáveis por mover o ponteiro da balança.
Mantendo a moderação, ainda é possível aproveitar os benefícios da cerveja. Em uma única dose, você ingere uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, fósforo e selênio. Além disso, a bebida ajuda a fortalecer os ossos, reduzir o colesterol, hidratar o corpo e deixar a pele mais bonita. A presença de compostos fenólicos associada ao baixo teor alcoólico confere um efeito antioxidante à bebida e diversos estudos já mostraram que os polifenóis previnem câncer, inflamações e até mesmo doenças cardiovasculares.
Aproveite o crescimento do mercado de cervejas especiais no Brasil e experimente novas versões de uma das bebidas mais consumidas no mundo. É possível encontrar produtos do mundo inteiro em empórios, supermercados e bares especializados. Convide seus amigos e aproveite sua cerveja com saúde.