terça-feira, 2 de março de 2010

Disco de Vinil: O Retorno



A volta dos discos de vinil é uma notícia ótima que vem para por fim, de uma vez, em uma briga que colocava de um lado os saudosistas que defendiam a “bolacha” e de outro aqueles que achavam que a tecnologia dava mais qualidade e que o vinil não serviria para mais nada.
Embora alguns mais fanáticos ainda defendam que o som dos vinis era melhor do que o dos CDs, se sabe que, quanto a qualidade de som, os LPs perdem em muito para os CDs. Porém comprar um disco não é só consumir Música… Comprar um disco pode ter uma série de significados para o comprador, desde a importância de uma peça de coleção, passando pela beleza de uma boa Capa de disco, coisa em que os LPs dão de 10 nos CDs, até o simples fato de querer ouvir aquela seleção de músicas.

Vários são os argumentos de lado à lado, de um, a facilidade que temos de levar 5 CDs p ouvir enquanto estamos no carro e de não precisarmos trocar de lado para ouvir e, de outro, a expectativa do esperar até o lançamento do vinil para ouvir as músicas do seu artista preferido e o fato do vinil geralmente ser ouvido em um lugar fixo da casa o que fazia com que as pessoas se reunissem para ouvir música.

O fato é que um não impede a existência do outro e isso fica claro com o relançamento do vinil. Ele pode ser parceiro de todas as novas mídias que a tecnologia nos trouxe, na propagação da música (de preferência boa).
Seja bem vindo de volta LP

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...