O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, condenado a 120 anos de prisão, quer fazer faculdfade. Ele escolheu o curso de gestão financeira a distância da Universidade Católica Dom Bosco. O pedido foi encaminhado à justiça Federal de Mato Grosso do Sul, que vai decidir se autoriza a realização do curso. Beira-Mar está no presídio federal de segurança máxima de Campo grande.
Segundo o advogado de Beira-mar; Luiz Gustavo Battaglin Maciel, é preciso autorização para que o preso possa ter acesso à Internet durante três horas por semana. O curso dura dois anos. É a segunda vez que ele faz a solicitação. A primeira foi negada, sob a alegação de que o traficante poderia cometer crimes pela web.
A faculdade Católica Dom Bosco, assim como as tradicionais escolas católicas, são conhecidas pelo alto nível de ensino, o que já sub-entende que suas mensalidades não são acessíveis a todos e que Fernandinho Beira-Mar é um presidiário, não um trabalhador, logo vem a pergunta: Quem irá pagar a faculdade dele? O advogado? Errou! Se olha no espelho caro trabalhador contribuínte. Sim é você mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário