segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lenda do reggae Gregory Isaacs Morre Aos 59 anos


RIO - Um dos últimos grandes nomes do reggae clássico vivos, o cantor Gregory Isaacs, morreu nesta segunda-feira pela manhã, em sua casa, em Londres, após uma longa batalha contra um câncer de pulmão. Ele tinha 59 anos. O maior suceso do artista foi o disco "Night nurse", de 1982 entre outros, cuja faixa-título também estourou nas paradas e foi regravada por nomes como Sly and Robbie e Simply Red.





Um comunicado de seu empresário aponta que ele estava com sua família. O músico estava viajando pela Jamaica recentemente antes de retornar ao Reino Unido para ficar com sua mulher, Linda. Em nota, ela diz que "Gregory era muito amado por todos e trabalhou muito para que sua música levasse amor e alegria".
Descrito como "uma da vozes mais sofisticadas do reggae", Gregory teve uma carreira prolífica, lançando mais de 50 álbuns ao longo de quatro décadas. Seu último disco, "Brand New Me", saiu em 2008 e recebeu críticas positivas.

"Quando as pessoas ouvem o nome de Gregory Isaacs, quero dem a pensar "Night Nurse" e "Red Rose for Gregory" e "The Cool Ruler". Eu adoro quando alguém vem até mim e dizem "eu amo suas músicas" Eu me sinto bem com isso viu, só o amor pode vencer a guerra e isso é bom para as pessoas fazerem hahaa amor. Eu tenho um rótulo chamado de Museu Africano e ainda estou fazendo gravações e produção. É principalmente Reggae e Dancehall, temos um muito poucos artistas temos a Melodians, o EQ, Dave Simon muitos muitos. Temos um álbum fora agora chamado "Rat Patrol" e um é no direito fazendo agora, nada mudará o Isaacs Gregory sinto é universal. Escrevo quase todas as minhas músicas e eu me coloco na presença de outras pessoas e uma canção como Night Nurse é sobre um homem e uma mulher, sim yuh nuh. Minha meta para o futuro é jus a continuar fazendo o meu trabalho e tentando elevar o que eu posso elevar."

GREGORY ISAACS

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...