sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

5 maneiras de ter seu proprio negocio

1. Começar durante meio período
Quando as pessoas pensam em abrir um negócio, elas visualizam a dramática cena de largar o emprego e começar triunfante na nova aventura. Mas isso pode não ser viável, nem mesmo inteligente.
Pense em manter seu emprego e começar a trabalhar com sua empresa paralelamente, à noite ou nos finais de semana. Há muitas vantagens nesse plano, entre elas:

2. Pedir um empréstimo
É assim que a maioria das pessoas começa. Esboce um plano de negócios e vá atrás de amigos, familiares e sócios.
Embora pedir ajuda financeira para amigos e familiares seja comum, os empréstimos também podem ser feitos com bancos, principalmente aqueles que oferecem facilidades para pequenas empresas. Você pode, é claro, aproveitar os créditos do seu cartão ou utilizar uma empresa de investimentos, mas essas ideias não são as minhas favoritas.
3. Começar uma empresa em casa
Ao abrir uma empresa com poucos recursos, você tem de estar disposto a trabalhar muito, ser mais criativo e fazer coisas que você pode não querer fazer para iniciar o projeto. Você também tem de ter poucas despesas. Uma boa maneira de fazer isso é começar a empresa em casa. Você vai economizar no aluguel, no deslocamento e em outros custos.
E vai estar em boa companhia. Jeff Bezos abriu a Amazon.com na garagem de sua casa. A Walt Disney também começou dentro de casa.
4. Começar como empresa na internet
Fácil e barato, não é mesmo? Usar sites de vendas é uma boa maneira de começar sua jornada como empresário. Você também pode criar o seu próprio site, enchê-lo de produtos, vendê-los e começar assim.
5. Abra uma empresa de serviços
Empresas que vendem produtos geralmente custam muito para serem abertas porque você precisa comprar um estoque, ter um lugar para armazená-lo e vendê-lo, etc. Mas uma empresa de serviços é diferente. Não há muito o que comprar. Simplesmente escolha uma profissão, faça propaganda de si mesmo e vá em frente. Abra uma empresa de limpeza de piscinas, lavagem de janelas ou contabilidade. Claro, a lista é infinita.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...