domingo, 19 de dezembro de 2010

Carro Preto Fosco, Plotagem e Envelopamento



Com certeza você já se deparou com algum carro e falou: “Nossa, o cara pintou o carro de preto fosco, ficou bacanudo!”.

Pois então, fica muito legal mesmo, porém, saiba que aquilo não é pintura amigo, o termo correto para o negócio é Plotagem ou Envelopamento e esta virando moda no Brasil, principalmente em SP, onde ja vemos facilmente carros foscos circulando por aí.


O que é Plotagem ou Envelopamento de carro?

Plotagem nada mais é do que usar uma máquina Plotter para impressões grandes, e é isso que alguns fazem com o carro; mas como nem sempre é usado algum tipo de impressão, a galera usa o termo “envelopar o carro”.

Como é feito o Carro Preto Fosco?

A envelopagem que deixa o carro preto fosco é feita com um tipo de película parecida com contact (ou vinil) que é colocada sobre o carro todo. Os carros preto fosco viraram moda, principalmente em São Paulo, mas saiba que pode ser feito quase em todas as cores, inclusive branco fosco; dependendo apenas da cor da película.

A cor predominante pode ser mudada com o Envelopamento?

Não! Definitivamente não! Isso seria uma grande descaracterização do carro. Imagina um policial te parando e olhando do documento do carro, onde consta azul e seu carro esta preto? Como você vai explicar?

O que pode ser feito é trocar o documento do carro para a cor que você vai “envelopar”, aí sim fica tudo certinho…

Da para tirar a película depois?

Claro que sim, mas você vai levar muita vantagem em pagar um pouco mais caro e mandar colocar uma película de qualidade como a da 3M por exemplo, pois as melhores quando tiradas, levam junto a cola, já as de marcas duvidosas vão dar muita dor de cabeça quando você for tirar, pois a cola vai ficar na lataria e talvez não tenha santo que tire isso de lá.

Que vantagens a plotagem de carro me oferece?

Horas, imagina você comprando um carro zerinho e plotando ele. Quando você for vender é só tirar a pelicula e a pintura vai estar novinha em folha!

E finalmente, quanto custa deixar o carro preto fosco?

Bom, isso depende muito de onde você vai colocar, que pelicula, do preço da mão de obra e etc… Mas ja vi na internet este serviço sendo feito desde 200 reais até mais de R$1500,00.

Um comentário:

Clube preto Fosco disse...

Carros de diversos modelos Nacionais e Importados "Envelopados em Preto Fosco".

Acesse e confira:

http://clubepretofosco.blogspot.com/

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...