quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Evite acidentes: ajuste o retrovisor do jeito certo.

Saber ajustar de maneira correta os espelhos retrovisores laterais é uma questão de segurança, pois o chamado “ponto cego” — quando o ângulo do espelho prejudica a visibilidade de objetos próximos ao carro — pode ser o responsável de sérios acidentes no trânsito, especialmente quando envolvem pedestres ou motocicletas.

1. Para saber se os retrovisores externos estão cobrindo o maior ângulo ao redor do automóvel, o mais correto é colocar duas referências de cada lado do carro para usar como base. Por exemplo, utilizar um cone e pedir para alguém movê-lo em direção à dianteira do veículo e também para o lado de fora.

2. De preferência, coloque também uma vassoura dentro do cone. Isso facilita o ajuste. Caso contrário seu acerto vai mostrar mais chão do que outros veículos ao seu redor.

3. Faça isso dos dois lados e posicione o retrovisor de forma a visualizar o mínimo do cone ou da vassoura – se aparecer uma pontinha do cone (parte inferior), melhor -, mas também uma parte do seu automóvel, mesmo que seja um cantinho. O melhor ajuste é esse, vai cobrir a maior área ao redor do veículo na melhor posição para você.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...