quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quantas vezes o papel pode ser reciclado

Algumas fontes do setor estimam que uma folha de papel comum feita de fibras de celulose proveniente de madeira podem sobreviver apenas 4-6 viagens através do processo de reciclagem.
Idealmente, papel para reciclagem são separados em tipos, porque o papel com fibras longas, como o papel branco de escritório, oferece maior flexibilidade para a reciclagem, enquanto papel jornal, com suas fibras mais curtas, é geralmente reservado para fazer mais papel de jornal e outros papéis de baixa qualidade.

O papel é rasgado e picado, em seguida, submetido a uma mistura de produtos químicos e água aquecida. É feita a centrifugação, e depois separada para a eliminação de impurezas; de-tinta, com mais produtos químicos, então pulverizado sobre uma tela de arame, drenados, secos e espremida por rolos aquecidos.

A cada passo, as fibras se tornam mais curtos, mais grossos e mais duras, de modo que, eventualmente, de fibra reciclada deve ser misturado com fibra virgem para fazer o papel da qualidade desejada.

De acordo com a American Forest Paper Association e, 63,4 por cento do papel consumido nos Estados Unidos foi recuperado para reciclagem em 2009.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...