sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aprenda algumas técnicas de adestramento


Ter um animal que não rasga o sofá, que não faz xixi na sua casa, que não come qualquer objeto que vê pela frente, que não rosna para o próprio dono, é muito importante, o pobre animal é um bichinho que não sabe o que vai te agradar ou te desagradar, principalmente se for mantido fora de casa em um quintal sem ter muita atenção, mantenha a calma com seu animal e aprenda algumas técnicas de pura psicologia que facilita o entendimento , possibilitando você de mostrar quem manda e o que você espera e precisa do seu totó, seja gato, cachorro, entre outros.

Vamos começar com um tipo de adestramento que se chama ADESTRAMENTO INTELIGENTE, essa forma de aprendisagem permite que seu cão, gato ou qualquer outro animal aprenda através de recompensas, essa é a forma de registrar na mente do animal de forma mais prática, não se pode usar métodos de violência para ensinar nada, isso deixa seu animal agressivo e de forma alguma tem algum sentido, fora o fato de ser desumano.

Peça para seu animal pegar uma bolinha e trazer para você, mostre o que ele tem que pegar e quando ele acertar de biscoitos ou carinhos, repita isso de forma divertida, o animal nunca mais esquece e começa e perceber o que você está querendo.

No mínimo, seu cão deve obedecer Comandos Básicos que são SENTA, DEITA, FICA E VEM. Quando for ensinar seu cão a sentar, levante a comida e estimule ele e olhar para cima, isso consequentemente o fará sentar e logo quando ele sentar você pode recompensá-lo, quando pedir para ele deitar, abaixe perto para mostrar confiança, mostrar que você está na mesma altura de seu cão e irá ficar lá com ele, peça para ele deitar, repetindo quantas vezes for preciso e sempre o recompensando, para o comando ficar basta você empregar uma única palavra e falar com tom mais seguro, não bravo, mas seguro, fale por exemplo, AÍ!, PARADO!, FICA!, o importante é não confundir o animal e falar uma coisa só, e o comando vem é o mais fácil, quando há um carinho e proximidade com seu cão, ele sempre vai querer estar perto de você e você quando chamá-lo deve olhar para ele, ou abrir os braços, sempre articulando algo que possa o ajudar a definir o que você quer.

Existe uma ferramenta muito interessante e importante no adestramento, se chama CLIKER, use algo para fazer um som curto e difenrente do que seu cão ouve constantemente e logo após do animal fazer o que pediu na hora de recompensa-lo faça esse barulho, ele vai associar que esse som aparece somente quando ele faz algo certo e vai fazer o certo. Pode ser uma caixa de plástivo com um ferro dentro ou um apito, qualquer objeto com som que seja chamativo, mas que não assuste.

- Evite falar Não o tempo todo!

- Se precisar punir o seu animal, não faça de forma violenta, chame a atenção dele na hora que aconteceu o fato que não gostou!

- Procure andar sempre a frente do seu animal, mostre que você manda e dê pestiscos somente depois de ele fazer por merecer!

Bom Adestramento!

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...