


Ano-novo está quase chegando e a maioria das pessoas já prepara a mala para rumar para a praia. Outros, preferem mesmo curtir o feriadão na piscina em casa ou em um clube. Mas o fato é que a água estará por perto (bem perto!) e o risco de deixar seu celular cair e se molhar é iminente.
Pela lei de Murphy, se algo pode dar errado, dará... Então, tome muito cuidado, pois caso o aparelho "mergulhe" quando estiver ligado, poderá causar um curto circuito e queimar componentes importantes e inutilizar o telefone.
Mas se você for rápido, pode ser que ainda salve o seu amado celular. Então, corra para tirá-lo imediatamente da água. Abra-o e retire a bateria e o cartão SIM, o popular chip. Então, seque os dois itens com um papel toalha para remover toda a humidade e deixe em um local arejado para garantir que secou bem. Espere uns três dias para religar e testar se ainda funciona.
Ah, se o aparelho caiu ou foi molhado no mar, você ainda vai ter que lavá-lo com água destilada para retirar todo o sal, evitando que cristalizem dentro do aparelho.
Feito de tudo para "ressuscitar", mas o aparelho não funciona, daí, só procurando uma assistência técnica ou comprando um novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário