quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O dedo de Johnny Cash


Johnny Cash foi um garoto prodígio, que escapou dos campos de algodão do Arkansas e da grande depressão, para se transformar em um dos pilares da música norte-americana. Um homem, que teve a felicidade de viver uma das épocas mais interessantes da história do rock.

Mas esta lenda, um dos maiores ícones musicais, foi ignorado em 1996 por muitas rádios country e pela indústria musical de Nashville. Apesar deste desprezo seu disco "Unchained" recebeu um Grammy de melhor álbum country. E para dar a resposta à indústria, a American Recordings, publicou um anúncio na revista Billboard com a imagem acima.


Esta famosa fotografia, foi feita em 1969 em uma apresentação na prisão de San Quentn. Chateado com o fotógrafo que lhe perseguia Johnny Cash mostrou seu dedo, enquanto dizia com raiva "fuck you".

Uma das canções que levou Cash oficialmente à categoria de mito foi "Hurt". Produzida por Rick Rubin que havia perfurado um tímpano após gravar "Seassons in the abbys" de Slayer. Como prescrição médica recomendaram que se dedicasse durante um tempo à música folk. Foi assim que conheceu Cash quando sua carreira estava em plena decadência. A parceria rendeu 5 discos de muito sucesso e sabendo que estava a ponto de morrer por uma neuropatia convidou Cash a gravar a canção que acabou por sacramentar definitivamente Cash como uma lenda.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...