segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LG vence o primeiro round: PS3 ficam retidos na alfândega



Quando a LG abriu uma reclamação nos Estados Unidos contra a Sony por usar de forma indevida diversas patentes nos seus leitores de Blu-ray, muitos imaginavam que o assunto não iria para frente, e que se tratava de uma cortina de fumaça para incomodar a gigante japonesa. Mas a história está tomando rumos que indicam uma imensa guerra entre as empresas.
A corte da cidade de Haia na Holanda expediu uma ordem proibindo que qualquer Playstation 3 entre no território europeu pelos próximos dez dias, e como as lojas no continente costumam ter um estoque do console para cerca de três semanas, caso o embargo seja mantido, em breve poderão faltar aparelhos nas prateleiras.
Enquanto a Sony européia, que costuma importar cem mil Playstation 3 por semana, está tentando junto ao escritório de patentes suspender a decisão, a LG poderá pedir uma prorrogação da proibição ou até mesmo chegar ao extremo de sugerir que os consoles sejam destruídos, o que dificilmente seria acatado pela corte.
Como estamos falando de duas companhias extremamente poderosas, essa disputa ainda deverá ter muitos capítulos, e caso a Sony seja realmente considerada culpada, teria que pagar à concorrente uma porcentagem em cima de cada Playstation 3 vendido, o que aumentaria consideravelmente o prejuízo que os japoneses tiveram por muito tempo com o videogame.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...