terça-feira, 26 de abril de 2011

O SÍMBOLO DO IMPOSTO DE RENDA?



Os meses de Março e Abril com certeza são os meses de pico para qualquer contador, pois nessa época inúmeros clientes os procuram para a tão temida declaração do imposto de renda, motivados pelo medo de cair na malha fina, os mínimos cuidados são tomados, e todos eles são minuciosos ao registrar suas notas e dependentes, pois a final de conta ninguém no mundo gosta de pagar imposto.
Mas o medo do imposto de renda não vem só do perigo da malha fina, o próprio símbolo do imposto já intimida, pois trata-se de uma figura de um leão. O mais temido dos animais selvagens.
Tudo começou no ano de 1979, a Secretaria da Receita Federal encomendou uma campanha publicitária para divulgar o Programa Imposto de Renda, a figura do leão foi escolhida para ilustrar a fiscalização pelos seguintes motivos:
1) É o rei dos animais, porém não ataca sem avisar;
2) É justo;
3) É leal;
4) É manso, mas não é bobo.
Essa campanha foi usada a mais de 30 anos atrás, outras surgiram, mas o sucesso na primeira permanece até hoje, bem como o medo do leão, medo esse que é unido com o sentimento de indignação, pois em um País marcado pela corrupção e os escândalos, qualquer um se sente lesado ao pagar o imposto, e a pergunta é:
Para onde está indo nosso dinheiro?
Embora aparentemente nossos impostos não sejam administrados da melhor maneira, devemos cumprir nosso compromisso, e pensar que nosso dinheiro esta sendo usado para saúde, educação e muitas outras carências de nosso País. Dessa maneira seguiremos a ordem de Jesus, pois pagar seus impostos em dia é o dever de uma pessoa que possui Deus no coração.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...