sexta-feira, 29 de abril de 2011

Razões Para Você Comer Alho


O alho é muito mais que um tempero que realça o sabor dos alimentos. Ele é um poderoso medicamento natural com propriedades antiinflamatórias, antiviral, antibacterianas e muitas outras que ainda vamos falar com detalhes. No momento vou resumir em apenas 5 bons motivos pra você comer alho:


Melhora os níveis de colesterol geral;
Reduz a pressão alta e a formação de coágulos reduzindo assim, o risco de AVC e infarto.
Combate infecções respiratórias;
Minimiza os sintomas de resfriados e reduz as dores de garganta;
Reduz a infecção por fungos.

Cursos Online - Cursos 24 Horas
Comendo o alho cru, de preferência amassado, você extrai o máximo de potencial desse alimento. O alho, quando é amassado, ele libera suas enzimas e um importantíssimo componente chamado alicina. A alicina juntamente com as enzimas que existem no alho, se transformam em ajoeno quando ele á amassado e não picado. O ajoeno é que podemos considerar o principal componente do alho. Ele ajuda a diminuir o colesterol - LDL, conhecido como colestorol ruim (apenas conhecido, pois na realidade não existe colesterol bom ou ruim. Veremos isso em breve.), e aumenta o colesterol HDL, conhecido como bom.
Além de amassar o alho, segue mais outras maneiras de obter o ajoeno:
Fritando ligeiramente. O cozimento libera o ajoeno. Mas...é ligeiramente. Não é para torrar o alho;
Cozinhando-o com tomate ou acrescentando outros alimentos ácidos. Saiba que a mínima quantidade de alho já libera o ajoeno;
Essa é boa: acrescente um pouco de vodka ao alho amassado, o suficiente para cobri-lo. Cubra o recipiente, de preferência de vidro, apenas com um guardanapo. Deixe em repouso por cinco dias e a mistura está pronta. Você pode usá-la para temperar seus alimentos. Dá para notar que essa é uma receita russa?
Uma forma grega de extrair o ajoeno: amasse-o com queijo tipo feta (queijo ácido de cabra) e azeite de oliva extravirgem.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...