quinta-feira, 16 de junho de 2011

Honda CR-Z Racer

A Honda vai levar este CR-Z Racer das fotos para a tradicional prova das 24 horas de Le Mans, mas não será para competir: ele fará parte de uma das várias exposições do fim de semana do evento, chamada "Le Mans vers le Futur" (Le Mans para o futuro). De qualquer forma, durante os procedimentos preparatórios à corrida principal, o CR-Z Racer dará algumas voltinhas na pista.

O Honda CR-Z Racer é uma criação da Honda Performance Development, a divisão de competição e tuning da Honda nos Estados Unidos. Feito sobre a base de um CR-Z de fábrica, ele é um híbrido de tração dianteira alimentado por um motor 1.5 turbo a gasolina pareado a um motor elétrico, instalados juntos ao câmbio manual de 6 velocidades. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 7kWh/173 volts. A performance conjunta total é de 200CV e 24,2kgfm de torque.

O carro atualmente serve como Pace Car na Speed EuroSeries (www.speedeuroseries.com) na Europa e, competindo, completou a prova de 25 horas de Thunderhill em segundo lugar ano passado.

Fonte: Honda.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...