sexta-feira, 17 de junho de 2011

Velas

Você sabe quando trocas as velas do seu carro? Pois é, esta é uma duvida que perturba muitos motoristas.

Aos 10 mil quilômetros de uso já é bom dar uma olhada em como andam as condições delas. Mas elas dão alguns sinais de que as coisas não andam muito bem. Veja abaixo algumas situações que podem indicar problemas com suas velas:

1ª – Dificuldade ao ligar o veiculo, nem sempre o problema é com a bateria, quando a vida útil das velas já esta no fim o carro pode ter dificuldade de ligar;

2ª – Falhas em marcha lenta ou em retomadas de velocidade, sabe aqueles trancos e engasgadas, pois é o problema pode ser com elas;

3ª – Aumento de consumo, se seu carro gasta mais que de seu amigo? O problema pode ser nas velas;

4ª – Perda de potencia, se seu carrinho já não tem todo aquele pique;

Quando você ou seu mecânico tirar as velas observe se ela esta com cores cinza, marrom ou meio amarelada verifique também se há folgas nos eletrodos.


Verifique também se as pontas das velas não tem um aspecto encarvoado ou mesmo se estão úmidas ou oleosas, isto pode significar que o motor esta carbonizado, ai não adianta somente trocar as velas, pois o problema irá voltar.


Mas caso as velas apresentem grãos branco com aparência vitrificada isto pode ser sinal de superaquecimento.


E não esqueça quando for verificar as velas de seu carro não verifique também os cabos, pois o problema pode estar neles.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...