quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GOOGLE VAI PARAR EM 23 DE JANEIRO DE 2012

Pelo menos uma dúzia de grandes portais da internet, lideradas pelo trio Google, Facebook e Twitter planejam fechar os seus sites em 23 de Janeiro, para protestar contra a aprovação de lei nos Estados Unidos.
Pelo menos uma dúzia de grandes portais da internet, liderado por Google, Facebook e Twitter planos para fecharem seus sites em 23 de Janeiro, em protesto contra a aprovação da lei na SOPA Estados Unidos.
O SOPA visa penalizar os sites pelos conteúdos distribuídos ou publicados de maneira ilegal por seus usuários. A sugestão é que as empresas busquem alguma forma para que a pirataria seja evitada. Entre as penas previstas no projeto, pode ocorrer o fechamento do site e até cinco anos de reclusão.
De acordo com Markham Erickson, que é direto da NetCoallition (associação das empresas da web contra o SOPA), apontou que Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do Firefox, já paralisou seus servidores por um dia e que outras empresas também podem fazer o mesmo. Caso do Google, Facebook e Twitter.
Na página principal destes sites no lugar das mensagens comuns, apareceriam textos contra a lei do SOPA.
Os sites que fechariam em 23 de janeiro:
Google
Yahoo!
Facebook
Quadrangular
do Twitter
Wikipedia
Amazon
Mozilla
AOL
eBay
PayPal
IAC
LinkedIn
OpenDNS
Zynga

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...