Fabricado pela estrela nos anos 80, esse boneco em forma de Cofre era a mania entre as brincadeiras de família. Se a gente para pra pensar, chega à conclusão que o Boca Rica pertence à categoria dos brinquedos “sem lógica, mas legais”. Afinal de contas, consistia em enfiar moedas coloridas num cofre vermelho. Em dado momento, um mecanismo acionado aleatoriamente fazia a portinha se abrir, e o mais sortudo embolsava a “fortuna”. Destaque gracinha para um detalhe de que muita gente não se lembra: a cada fichinha que descia, os olhos do cofre giravam como se ele estivesse enjoado. Quer dizer: é praticamente como se o bichinho vomitasse, né?
Como era jogado?
Divide-se as moedas em números iguais a todos os participantes (as fichas pequenas - que servem para colocar no cofre - e as grandes - que quando o jogador fica sem fichas pequenas compra do jogador que tiver mais - cada ficha grande vale 5 fixas pequenas).
Cada jogador insere uma moeda, fazendo um ciclo entre os jogadores. Quando o cofre abre, as moedas passam a pertencer ao que inseriu a ficha que abriu o cofre.
Vence quem ficar com todas as fichas. (obs. para fechar o cofre deve-se segurar o cofre e girar o botão do fundo de maneira aleatória, rápida e sem contar os "pulos" da engrenagem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário