quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Oktoberfest em Munique


Esse ano a Oktoberfest em Munique está completando 200 anos do festival, que começou por acaso.A primeira Oktoberfest ocorreu em Munique, em 12 de outubro de 1810. Para a comemoração pública do seu casamento, ocorrido cinco dias antes, o príncipe herdeiro Ludwig (mais tarde rei Ludwig I) e a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen (homônimo da Theresienwiese, local reservado para o festival) organizou uma grande corrida de cavalos.

O sucesso foi tão grande, que, o que começou como uma corrida de cavalos e a celebração do casamento cresceu rapidamente para um festival com tendas de carnaval, desfiles, salões de dança e muita, muita cerveja. Hoje a Oktoberfest se transformou em uma festa mundial, quando todo ano milhões de pessoas visitam as barracas do festival durante duas semanas em Munique, e em várias cidades espalhadas pelo mundo onde também é comemorado festival.

O LADO RUIM DA FESTA

Mas como todo evento de grandes proporções o Oktoberfest tem seu lado ruim. Foi relatado o estupro de uma jovem inglesa de 18 anos, enquanto seu namorado de 24 anos, era obrigado a assistir a violencia sexual. O fato aconteceu na madrugada de sábado quando o casal, que tinha bebido bastante, decidiriu ir para trás de um caminhão estacionado perto da barraca de cerveja onde estavam bebendo.
No momento que os dois estavam se acariciando num clima bem intimo, dois homens apareceram onde os dois estavam. Um dos homens agarrou o rapaz, enquanto o outro jogou a menina no chão e começou a estuprá-la. O namorado dela foi forçado a assistir.
Segundo a policia, a jovem não conseguiu se livrar do estuprador, mesmo lutando e gritando por socorro, o que chamou a atenção de pessoas próximas que avisaram a policia. Quando os policiais chegaram os dois homens já tinham fugido e a jovem foi levada ao hospital.
No ano passado, foram cerca de nove estupros que ocorreram no festival, incluindo seis no mesmo local onde a jovem foi atacada. Este é o primeiro relato de estupro ocorrido nesse ano.


IMAGENS DO FESTIVAL


































































Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...