quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Presentinhos Para o Filhote


No ato da compra ou adoção de um filhote, o novo dono deve adquirir juntamente alguns acessórios próprios para cachorros. É recomendado que, quando o cãozinho chegue em casa já encontre tudo o que irá precisar, para isso, o melhor é comprar tudo com antecedência e decidir qual o lugar da casa que as coisas do cão ocuparão.

Os acessórios básicos que o cachorro irá precisar em qualquer idade são: Coleira e guia, para passear; recipentes para água e comida (é importante que estes recipientes sejam lisos para não acumular restos de alimento que podem propiciar o surgimento de fungos e bactérias), escova de modelo próprio para a pelagem de seu cão; xampu próprio para cães (ao menos que o dono opte por fazer a higiene do seu cão em algum centro de banho e tosa profissional).

Além destes itens é recomendado que o cão possa dispor de um colchão ou caminha, ou qualquer local macio para dormir, isso vai ajudar a impedir que se formem calos nas articulções, principalmente de raças pesadas como o dogue alemão e o fila brasileiro. Além disso, um local para dormir ajuda a manter o cachorro aquecido durante a noite já que ele não fica em contato com o chão frio (em caso de cães que vivam dentro de casa), nem em contato com a umidade da terra (em caso de cães que vivem na área externa das casas).

Brinquedos são a melhor opção pra quem quer evitar que o seu novo filhote roa móveis ou rasgue cortinas e sofás. Roer é natural de qualquer filhote, eles precisam para exercitar as mandíbulas, limpar os dentes e também para se distrair. Raças pequenas fazem menor estrago por terem maxilares menores e menos fortes, mas praticamente todo cachorro vai roer algo enquanto filhote. Fornecer para ele ursinhos, ossinhos de borracha, de couro etc… dá uma opção para que ele roa as próprias coisas e não as do dono. Exercitar bastante o filhote com brincadeiras também vai fazer com que ele se canse mais e tenha menos energia para gastar roendo. Existem brinquedos como bolinhas de borracha e discos de frisbee para estimular o animal a se exercitar sem precisar que o dono dê algo seu para ele.

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...