domingo, 15 de maio de 2011

Carros & CArros

carros feios produzidos 00 640x360 Os 10 carros mais feios já produzidos

De tempos em tempos surge no mercado um ou outro veículo cujo design é questionável e, em alguns Fiat Multipla – Comercializada no mercado europeu entre 1998 e 2010, a minivan parece ter sido desenvolvida sob o efeito de forte carga radioativa. Além do design com janelas desproporcionalmente grandes, o modelo contava com faróis extras abaixo do para-brisas em sua primeira geração. Em 2004, recebeu um face-lift que tornou seu visual mais amigável.

carros feios produzidos 01 Os 10 carros mais feios já produzidos

Pontiac Aztek –O utilitário esportivo da marca pertencente ao Grupo GM teve vida curta, entre 2001 a 2005. E não foi por menos. Com design aparentemente inspirado no Mestre Yoda e em morcegos, a Aztek possui linhas tão harmoniosas quanto as de um ornitorrinco.

carros feios produzidos 02 Os 10 carros mais feios já produzidos

Suzuki X-90 – Um veículo desenvolvido, aparentemente, em apenas um dia – e no caso, foi justamente aquele em que nada estava dando certo para o designer. Uma mistura de sedã com jipe, o modelo tomou forma de um “nada-utilitário e nada-esportivo” de dois lugares. Sua vida no mercado foi proporcional àharmonia de suas linhas: minúscula, de 1995 a 1998.

carros feios produzidos 03 Os 10 carros mais feios já produzidos

Aston Martin Lagonda – Aqui o papo (e design) é “reto”. E a pergunta principal não é “quem desenhou este carro?”, mas sim quem afirmou “este carro está ótimo! Aprovado!”. Produzido entre 1974 e 1989, o modelo era tão revolucionário com seus componentes eletrônicos quanto feio.

carros feios produzidos 04 Os 10 carros mais feios já produzidos

Lancia Thesis – Vide a foto.

carros feios produzidos 05 Os 10 carros mais feios já produzidos

AMC Pacer – Aparentemente, o hatch teve seu molde esquecido dentro de um forno após ter sido aprovado para produção. Nitidamente “derretido”, as linhas dianteira e traseira do modelo combinam tanto quanto fazer ioga em meio a uma festa rave. Foi produzido entre 1975 a 1980.

carros feios produzidos 06 Os 10 carros mais feios já produzidos

AMC Gremlin – Produzido entre 1970 a 1978, ele é tão feio e desproporcional que sua aparência “monstrenga” parece ter dado origem ao filme Gremlins, de Joe Dante, em 1984. O longa metragem trata, basicamente, da reprodução descontrolada de diversos monstros. O design lembra os personagens do filme.

carros feios produzidos 07 Os 10 carros mais feios já produzidos

Ford Edsel – Fabricado entre 1958 a 1960, o modelo, além de unir todas as formas possíveis em seu design e ser desproporcional, foi posto na cruz por conta da grade de seu radiador com forma… Inusitada.

carros feios produzidos 08 Os 10 carros mais feios já produzidos

Marcos Mantis – Este é outro caso de veículo que parece ter derretido em seus moldes pré-produção. Fabricado entre 1970 e 1972, este modelo inglês não lembra em nada a harmonia dos veículos feitos naquele país.

carros feios produzidos 09 Os 10 carros mais feios já produzidos

Gurgel G15 – É um tijolo? Uma caixa de sapatos? Uma gaveta gigante? Não, é um Gurgel G-15 de 1980, um dos veículos com linhas mais quadradas já visto na história automotiva. Com design que lembra um tanque de guerra.

carros feios produzidos 10 Os 10 carros mais feios já produzidos

Nenhum comentário:

Mais Coisas Coisadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...