quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Por Isso que Tem Que Beber
A Galinha que Virou Galo
Um casal britânico se surpreendeu ao testemunhar que sua galinha de estimação, Gertie, estava gradualmente se transformando em um galo. E não, não se trata de uma piada do Dia da Mentira! Por incrível que pareça, esse processo natural de mudança de sexo pode acontecer com galinhas.
O primeiro sinal de que algo estava acontecendo com Gertie foi quando ela parou de botar ovos, de acordo com seus donos Jim e Jeanette Howard, de Huntingdon, Inglaterra. Em seguida, ela começou a imitar o andar dos galos, assim como passou a cantar como eles.
Durante as semanas seguintes, Gertie engordou e desenvolveu a famosa crista de galo, característica normalmente visível apenas em machos. Ela passou a exibir uma plumagem marrom-escura, outro traço masculino.
”Eu sei que soa ridículo, mas posso assegurar que tudo é verdade”, sustenta Jim Howard. “As pessoas pensam que é um pouco estranho, mas aparentemente é uma daquelas coisas que simplesmente acontecem”.
“Mudanças de sexo realmente ocorrem, embora não com muita frequência”, afirma um relatório de 2000 publicado pelo Instituto de Ciências Agrárias da Universidade da Flórida, Estados Unidos. “Porém, só foram relatados até agora inversões espontânea do sexo feminino para o masculino, nunca o contrário”.
Isso porque a mecânica desse fenômeno biológico parece funcionar em apenas uma direção. Normalmente, aves fêmeas têm apenas um ovário funcional, em seu lado esquerdo. Apesar de haverem dois órgãos sexuais presentes durante a fase embrionária de todas as aves, uma vez que os genes do sexo feminino tomam controle, geralmente apenas o ovário esquerdo se desenvolve. A gônada direita, que ainda tem de ser definida como um dos ovários, os testículos ou ambos (chamada ovotéstis), normalmente permanece adormecido.
Certas condições médicas, como um cisto no ovário, tumor ou doença na glândula suprerrenal, podem fazer com que o ovário esquerdo da galinha regrida. Na ausência de um ovário esquerdo funcional, o órgão sexual dormente direito pode começar a crescer, de acordo com Mike Hulet, professor do departamento de Ciência Avícola da Universidade de Pennsylvania, EUA.
“Se a gônada direita ativada for de ovotéstis ou testículos, ela começará a secretar hormônio androgênicos”, explica Hulet. Tal hormônio é em grande parte responsável pelas características masculinas. “A produção de andrógenos faz com que a galinha se submeta a mudanças de comportamento e passe a agir mais como um galo”.
No entanto, a mudança de sexo não é completa. A transição se limita ao fenótipo, o que significa que, embora a galinha desenvolva características físicas masculinas, ela permanece geneticamente do sexo feminino. Assim, por mais que Gerdie – que agora responde pelo nome de Bertie – não ponha mais ovos, ela jamais será “pai” de pintinhos.
Adoro
A RAÇA ROTTWEILER
Origem: Alemanha
Aptidões particulares: Cão de companhia, polícia
Esperança de vida: 10 anos
Tamanho do macho: 61 – 68 cm. aprox.
Peso do macho: 45 – 54 kg aprox.
Tamanho da fêmea: 56 – 63 cm. aprox.
Peso da fêmea: 42 – 50 kg aprox.
Padrão FCI: Número 147 – Grupo 2
História do Rottweiler segundo o Criador:
(feito á pedidos )Na era do Império Romano por volta de 74 D.C, suas legiões realizaram uma invasão ao sul da Alemanha; nesta incursão bem sucedida, tais legiões levavam cães que faziam importante trabalho de pastoreiro de gado, guarda de acampamentos e também de prisioneiros.
Eles surgiram em uma cidade conhecida pelos romanos como Arae Flaviae, importante pólo administrativo e social da época. Com o passar do tempo a cidade se desenvolveu, seus prédios foram cobertos por telhas artesanais vermelhas e por esta razão passou a ser denominada Rotwill, que quer dizer Vila Vermelha, mais tarde passou a ser chamada e conhecida por Rottweil.
Entre 250 e 260 D.C os conquistadores romanos foram expulsos por tribos locais que destruíram as edificações ali existentes.
Esquecidos, permaneceram alguns cães que treinados para defenderem suas casas até a morte, devem ter sucumbidos. Os sobreviventes foram envolvidos em atividades de criação de gados e apoio a outros serviços.
Rottweil prosperou, tornou-se um grande mercado atraindo boiadeiros, fazendeiros e comerciantes. Até este momento, a raça era conhecida pelo nome de MTZGERHUND. Eram utilizados para condução de gado e também para assegurar o retorno do dinheiro arrecadado com a venda do rebanho, já que nenhum lugar é mais seguro que a coleira deles; ninguém arriscaria mexer no pescoço dos valentes cães de guarda.
Por todos estes atributos, houve um crescente respeito pelos cães de açougueiro e os criadores locais começaram a cruzá-los seletivamente.
O nome Rottweiler foi atribuído para distingui-los de outros cães de seu tipo, porém considerados inferiores.
Nesta época o Rottweiler era útil para tracionar charretes e conduzir tambores de leite, continuando desta forma até 1800, quando a ferrovia assumiu o transporte de gado e de leite; e os cães foram substituídos por burros.
Em 1982, surge o primeiro registro de um Rotweiler sendo apresentado em uma exposição de cino-filia, em Heibronn. Com a perda da utilidade e popularidade, o Rotweiler decresceu ao ponto de no início do século quase chegar a extinção.
O interesse pelo Rottweiler voltou a acontecer no norte da Alemanha, ao invés do sul, de onde surgiram. Esse interesse veio por causa de suas virtudes, como o trabalho de polícia. O clube alemão do Rottweiler (ADRK), foi fundado em Heidelberg, em 13 de janeiro de 1907. O ADRK tounou-se vinculado a Associação Alemã de Cães Policiais, que incluiu a raça da relação das apropriadas para a realização do trabalho de cão policial.
Em 1921, foi criado o clube geral de Rottweiler (Allegemeiner Deustcher Rottwieler Klub – ADRK) que tinha como lema: “Criação de Rottweiler” e “Criação de cães de trabalho”.
A raça foi reconhecida pelo Kennel Club em 1930 e pelo Kennel Clu Grã- Bretanha em 1936.
Caracteristicas da raça
País de origem: Alemanha
Nome do cidade de origem: Rottweil
Utilização: tração, guarda e boiadeiro
Pelagem: média e longa
Cores: preto com marcação em castanho
Temperamento: pacífico e amigável
Relacionamento:
Difícil com outros cães
Com crianças são ótimos
Com os donos são excepcionais
Altura:
Macho – 63 a 64 cm
Fêmea – 60 a 61 cm
Peso:
Macho – 50 kg aproximadamente
Fêmea – 42 kg aproximadamente
Lua
A Lua influencia no corte de cabelo?
Como a Lua influencia nas marés?
Do que é feita a superfície da Lua?
Os lobos só uivam para a Lua cheia?
Por que, às vezes, a Lua aparece de dia?
O que é um eclipse lunar?
O que aconteceria se a Lua desaparecesse?
A lua da Terra tem um nome próprio, como as luas de outros planetas?
A Lua pode ser vista de outros planetas?
Por que o homem não voltou mais para a Lua?
Pudim de Leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor,
2 latas de leite condensado,
1 colher de sopa de essência de baunilha,
1 lata de creme de leite,
Calda:
1 xícara de chá de açúcar,
1/2 xícara de chá de água,
Modo de Fazer:
Em uma panela, leve os ingredientes da calda ao fogo médio até dourar.Espalhe em um refratário médio e deixe esfriar.Para o pudim, prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e bata no liquidificador com os ingredientes restantes.Despeje no refratário caramelizado e leve a geladeira por 2 horas.Ao retirar da geladeira, coloque o refratário em uma fôrma média e leve diretamente a boca do fogão em banho-maria por uns 2 minutos, somente para amolecer a calda.Sirva em seguida.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
775 vezes
- "Eu acho que a persistência leva qualquer um ao seu objetivo. É só não abandonar o seu sonho, ser forte e dar o melhor de si. E estou fazendo isso".
sábado, 27 de agosto de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Bolo de Prestigio Gelado
1 litro de leite,
1 xícara de chá de chocolate em pó,
1 lata de leite condensado,
5 colheres de maisena,
1 lata de creme de leite,
Creme Branco:
3 xícaras de chá de coco ralado,
1 lata de leite condensado,
1 colher de sopa de margarina,
1 vidro de leite de coco(200 ml),
1 colher sopa de maisena,
Cobertura:
300 gramas de chocolate meio amargo derretido,
1 lata de creme de leite,
Modo de Fazer:
Em uma panela, coloque os 4 primeiros ingredientes do creme preto e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar.Retire do fogo, acrescente o creme de leite, misture e reserve.Em uma panela, coloque os ingredientes do creme branco e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar, retire do fogo e reserve.Em uma tigela, misture os ingredientes da cobertura e reserve.Em um refratário grande, intercale cama de creme preto e de creme branco, terminando com o creme preto.Espalhe a cobertura e leva a geladeira por 3 horas e sirva.Bolo